Stranger Things

Criadores: Matt Duffer, Ross Duffer | Lançamento: 15 de julho de 2016


Um pouco sobre as três temporadas para entender um pouco sobre este Mundo Invertido

Temporada 1
Em novembro de 1983, na pequena cidade de Hawkins, Indiana, um garoto de 12 anos, Will Byers desaparece misteriosamente. A mãe de Will, Joyce, torna-se frenética e tenta encontrar Will, enquanto o chefe de polícia Jim Hopper começa a investigar, assim como os amigos de Will: Mike, Dustin e Lucas. Uma menina psicocinética que sabe o paradeiro de Will é encontrada pelos garotos. À medida que eles descobrem a verdade, uma sinistra agência do governo tenta encobri-los, enquanto uma força mais insidiosa espreita logo abaixo da superfície.

Temporada 2
Um ano após os eventos do desaparecimento de Will, no Halloween de 1984, o garoto voltou para casa e para a companhia de seus amigos, mas ainda está conectado ao Mundo Invertido. Mesmo depois de tanto tempo, a pequena cidade de Hawkins, Indiana, não está completamente à salvo e não demora muito até que fragmentos do Mundo Invertido façam seu caminho até eles novamente.

Temporada 3
No verão de 1985, o novo Shopping Starcourt torna-se o centro das atenções em Hawkins, levando antigas lojas à falência. Os personagens estão entrando na adolescência, e vários novos interesses e romances começam a surgir, Mike e Onze, e Lucas e Max estão namorando, Steve esta trabalhando em uma sorveteria no novo Shopping Starcourt mas o clima muda quando Will começa a perceber que algo esta estranho na transmissão de um russo pelo radio de Dustin, Billy bate o carro e o carro não liga, encontra gosmas no carro, tem a sensação de ver coisas e é puxado para dentro de um lugar. Nancy e Jonathan seguem uma pista, Steve e Robin participam de uma missão secreta, as meninas Max e Onze vão as compras, Mike tem que ficar longe da Onze para não perde-la por causa das ameaças de Hopper e Onze esta chateada por não saber o que esta acontecendo e Max á aconselha. Billy desde então tem visões perturbadoras. Onze e Max estão á busca de Billy. Will planeja em um dia sem as meninas. Por estarem acontecendo coisas estranhas na cidade, Joyce e Hopper vão ate o Laboratório Nacional de Hawkins que esta fechado há dois anos. Karen pede para Nancy continuar com as investigações. Robin consegue uma planta útil do shopping. A turma se reúne para enfrentar Billy que esta possuído. Secretamente, o Laboratório de Hawkins é reativado que é instalado em baixo do Shopping Starcourt, que acaba causando uma série de coisas estranhas na cidade. Dustin, Steve, Robin, Erica descobrem uma passagem e se deparam com grandes surpresas que se escondem em uma antiga fazenda e nas profundezas do Starcourt Mall. O Devorador de Mentes fica mais forte. Steve e Robin são pegos e Dustin e Erica planejam um resgate ousado. Onze consegue ver onde Billy esteve. Dr. Alexey revela o que os russos estão construindo. Com o tempo se esgotando e um assassino cada vez mais perto a equipe de Hopper esta de volta a Hawkins e na no Shopping Starcourt Onze e seus amigos se preparam para a guerra contra o Devorador de Mentes e Billy que tem que entregar Onze para ele. O Devorador de Mentes causa terror na praça de alimentação do shopping, os amigos jogam fogos de artifícios nele para ganharem tempo. Onze faz a cabeça de Billy e dá-lhe lembranças de sua mãe. Billy entra na frente de Onze para que o Devorador de Mentes não há mate. Billy morre. Dustin consegue uma conexão por radio com sua namorada Suzie, pois precisa de uma equação matemática para abrir um cofre. Seus amigos descobrem que Suzie existe mesmo. Os outros amigos fogem do Devorador de Mentes. Joyce fecha o portal que estava sendo reaberto. Os russos então levam Hopper para a Rússia.



Pagina Inicial


Referencias

<https://www.netflix.com/br/title/80057281>
<https://pt.wikipedia.org/wiki/Stranger_Things>